sábado, 23 de janeiro de 2010

pedacinho do céu.

não sei se vocês já repararam, mas em cidades com pouca iluminação, dá pra ver muitas estrelas que nós nunca veríamos na cidade grande. isso acontece aqui na Praia do Cassino. a iluminação precária pode ser motivo de reclamação dos moradores, mas pra mim, é puro privilégio. dizem até que dá pra ver o desenho do que seriam as bordas da Via Láctea e isso eu confesso nunca ter visto...

fui surpreendida quando, hoje, me pediram de presente um "pedacinho do céu". pensei que eu era a única pessoa que olhava as estrelas antes de dormir, da varanda do quarto. mas tem gente lá de Natal fazendo a mesma coisa. e é incrível observar as estrelas! acho que minha próxima aventura no Rio de Janeiro vai ser passar um dia inteiro no Planetário.

e de verdade, eu também queria um pedacinho do céu pra mim. um pedaço de paz nesse mundo tão corrido e estranho, onde com certeza eu viveria no mais absoluto silêncio. pra poder pensar, e quem sabe, observar de lá qualquer outro céu que exista além deste.

e agora, o que me resta é tentar trazer um pedacinho do céu pro planeta Terra. mas, por exigências, um pedaço do céu Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deram pitacos...