quarta-feira, 18 de novembro de 2009

saudade.

três anos se passaram e parece que nada além das salas do corredor três mudaram dentro do Colégio Pedro II. as pessoas continuam as mesmas, o cheiro de mofo da biblioteca continua o mesmo. o que mudou, de três anos pra cá, foi só esse amor que fui cultivando ao longo deste tempo.
ao me deparar com esta realidade, confesso que não fiquei tão feliz. era muito filinha de papai, estudava num colégio bom e que naquela época iria me fazer muita falta. não suportava estar num ambiente como este, do Pedro II. como assim, as salas não tinham ar condicionado? como eu iria estudar nos 40 graus que faz no verão em São Cristóvão? era muita informação e pouco tempo pra fazer a matrícula. pega o carro, corre que estamos atrasados.
o caminho foi longo. mentalmente, xingava tudo e todos. meus pais estavam super felizes e eu, indiferente. só pensava nos amigos que teria que abandonar pra mergulhar de cabeça nessa nova aventura escolar...
e hoje, sinceramente, eu agradeço muito por poder ter participado da história do Imperial. por mais que digam que o Pedro II não é um bom colégio, eu tenho milhões de motivos pra provar o contrário. e de verdade, eu acho que essas pessoas que falam tão mal do Pedro II tem é MUITA vontade de estar, pelo menos por um dia, no meu lugar.

essa foi a última semana de provas do Imperial. nunca mais vou ter que estudar pra Sociologia! :)
mas a saudade, com certeza, já tá começando a doer aqui dentro.

7 comentários:

  1. ai, cara, não fala assim que até eu choro.
    engraçado que, pra mim, começou da mesma forma; não queria ir.
    então resolvi que ia simplesmente aproveitar, já que não tinha jeito e hoje vejo que foi a melhor coisa que fiz.
    não tem jeito, o Pedro II te faz feliz.
    (:

    ResponderExcluir
  2. * queria deixar um salve pra minha amiga Constância, que tá fazendo a alegria da garotada e postando direto aqui. (: hehe

    ResponderExcluir
  3. tu acha que vai fazer História e nunca mais vai estudar Sociologia? Andrei estará presente em todo o resto do seu existir, não há como fugir.
    (6)


    e gente, eu fui a única que quis sair de uma escola particular pra ir pro Pedro II e se lançar ao desconhecido?

    ResponderExcluir
  4. Realmente, foi um dos dias mais felizes da minha vida quando veio a noticia que vc havia passado no CP II!
    Que correria prá fazer a matrícula! Stress puro.
    Mas valeu! Parabéns por sua contribuição para a história do CP II.
    Ahh, realmente vc terá ainda muita sociologia no curso de História
    :)
    bjs,
    Duane

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA
    As tranças de Andrey vão te persrguir pra sempre. (6)[2]

    E sim, Chay, você é a única que não era patricinha burguesa. u.u

    ResponderExcluir
  6. não cara, eu não quero as tranças no Andrey NUNCA MAIS na minha vida!

    ResponderExcluir
  7. ai! que lindo.. eu nunca tinha visto isso aqui
    que choroso...
    e eu também não queria ir, né.
    mas acontece, o Pedro II te faz feliz mesmo.
    e você fez parte disso, sabia?

    ResponderExcluir

deram pitacos...